freela

Desempregado nada, vem de freela.

6:13 AM




Olá meu povo. Depois de muito pensar em que tipo de post fazer no blog, resolvi que deveria ser algo útil, mas que fosse bacana também!
E é.

Você tá desempregado, sem de onde tirar um centavo no final do mês? chora não coleguinha.
Vou deixar aqui dois sites MUITO BACANAS, pra vocês se cadastrarem e ganharem uma graninha.

Workana   e     99 Freelas
Neles você vai se cadastrar e encontrar freelas pra você. Pode ser edição de foto, escrever textos para algum blog ou site ou até mesmo e-book, tem área de programação e desenvolvimento de sistemas, tem tradução de textos ou livros, tem MUITA COISA bacana pra fazer lá. Os dois sites são do mesmo tipo, mas as vagas são outras, então se não achar o que deseja em um, pode entrar no outro pois as vagas não serão iguais.

As vagas são de:

 O bom disso tudo é que você pode trabalhar na sua casa, no seu horário e ainda receber por isso, quanto mais freelas você fizer maior vai ser sua pontuação e assim você vai subindo de nível, logo mais oportunidades vão aparecer para você.
Outra coisa muito boa dos sites é que você não vai precisar se preocupar com a forma de pagamento, já que o próprio site vai fazer tudo por você nesse momento, então não precisa ficar cobrando o cliente (o que cá entre nós, é muito chato).

Coloque o seu preço.
Nos sites você vai precisar também colocar um valor na sua hora. Como assim? Colando quanto você quer ganhar por hora trabalhada, ou então quanto quer de valor total. Isso ajuda muito o cliente a saber seu orçamento sem restar dúvidas.Sempre coloque um valor abaixo do que o cliente ofereceu, pois há a taxa do site. Então se o cliente ofereceu até 160 reais, coloque um valor menor, como por exemplo 120,00 pois com a taxa do site esse valor vai subir para uns 150/160 e ele não vai pagar mais que isso.

Tenha sempre um portfólio em "mãos". 
Os clientes pedem muito um portfólio para saber como você trabalha, e ter um sempre disponível vai te ajudar muito, de preferência mande antes dele pedir.


Aprenda coisas novas!
Nos sites eles procuram muitas pessoas com conhecimento em SEO, sabe o que é? Não?  (Clica aqui). Procure sempre aprender algo antes de tentar fazer uma proposta de trabalho para o cliente, até porque você não sabe sobre o assunto ainda e pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar.


Indique seus amigos.
Você ganha com isso? NÃO. Mas seus amigos sim, pois até jesus dividiu um pão, então você divida os sites com os parceiros, as manas e até aquela pessoa que nem merece um site tão maravilhoso desse. Não é só você que tá precisando de grana e as vezes seu amigo é a pessoa certa pra um tipo de trampo do site. #SEJALEGAL.

Por hoje é isso mesmo.
(That's all folks!)

Espero que curtam o post pois foi pensando em vocês que me acompanham ( ou não) desde 2012, quando esse blog fofinho aqui nasceu. Se curtiu o post deixa um comentariozinho aí pra eu saber que passou por aqui <3
#Nois.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. ótimas dicas, já me cadastrei no Workana, não cheguei a pegar um trabalho porque não me dediquei o bastante, e estava trabalhando em uma empresa como Homi Office, trabalhar em casa não tem preço, é muito bom. Beijos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone. Bacana que curtiu o post e que já conhece o Workana. Valeu por passar aqui, um beijo :*

      Excluir