Cabelos

Como salvei meu cabelo do ressecamento.

8:17 AM



Oi meninas, tudo bom??
Resolvi falar de como recuperei bastante meu cabelo do ressecamento porque vejo muita menina querendo saber e sem grana pra ir a um salão. Dividi em fases porque fui parte por parte, fazendo uma coisa de cada vez até resultar em algo.

1 Fase: Parar de lavar o cabelo todos os dias. 
Sim, eu lavava meu cabelo TODOS os dias e isso acabou com ele. como ele é oleoso é bem complicado deixar de lavar porque ele fica beeeeem oleoso e eu detesto isso, comecei a lavar dia sim-dia não e ele melhorou MUITO em apenas 2 semanas. 


2 Fase: Parar de usar água quente.
Outra coisa que ajudou a estragar meu cabelo foi a água quente (fervendo) em que eu tomo banho, eu chego a sair ROSA do banheiro, de tão quente a água queima minha pele (não é nada que machuque mas quem toma banho na água quente vai entender). Quando está muito frio eu evito lavar o cabelo mas se ele estiver sujo eu passo água quente, passo o shampoo e o creme e ai lavo com água fria pra fechar as camadas do cabelo. (NÃO passe a água fria no corpo depois de tomar banho na água quente, você pode morrer de choque térmico) 

3 Fase: Parar de usar shampoo 
Pra mim, foi a fase mais difícil. Não parei por completo, até porque nem dá. 
Parei de usar shampoo em todas as lavagens e no cabelo todo. Usei apenas a cada 1 lavagem, ou seja, lavagem sim - lavagem não. Isso ajudou MUUUUUITO, vocês nem fazem ideia. Nos dias que vou usar o shampoo eu passo apenas na raiz, onde está mais oleoso. 


4 Fase: Parar com a chapinha e o secador
O secador eu ainda uso as vezes, a chapinha já não mais. Na verdade essa deveria ter sido a primeira fase porque eu já não uso chapinha faz quase 3 anos. 


5 Fase:  Usar produtos com filtro solar e outros componentes 
Digamos que foi a fase CARA, gastei um pouco com alguns cremes com filtro solar e componentes hidratantes e que ajudassem bastante meu cabelo.Depois farei um post somente sobre isso.

6 Fase: Muita  hidratação e vitamina.
Comprei algumas ampolas  que fizeram um milagre no meu cabelo! 
Algumas hidratações que faço;
Azeite+leite+creme ( deixo por 1 hora)
Vit C + Ceramida + Arovitan ( deixo por 1 hora)
Creme normal puro (deixo por 30 minutos)
Coquitel de cremes (deixo por 1 hora as vezes)

Aqui algumas fotos de como ele está depois disso tudo.





Você também vai curtir

1 comentários

  1. Poxa, preciso parar de lavar o cabelo todo dia então :/. O problema é que o meu é cacheado, e só lavando sai o amassado de dormir. Ótimas dicas <3

    http://cahat-lilac.blogspot.com/

    ResponderExcluir