Beleza

Bye bye pontas duplas. Dicas para acabar com essa praga.

2:39 AM

Oi meninas, tudo bom?
Hoje trago pra vocês algumas dicas de como acabar com as pontas duplas, êêêêêê!
Bora conferir então?
Fiquem atentas que mais tarde tem video no canal ;)



  • Hidrate seus cabelos toda semana

A hidratação é um ponto forte quando se quer recuperar os cabelos danificados, eu mesma faço toda semana. Como fazer uma hidratação rápida e maravilhosa? Confere o vídeo : AQUI



  • Pare de usar chapinha/secador todo dia ou com frequência
Se você usar muitas vezes a chapinha ou secador isso vai fazer com que seu cabelo fique cada vez mais ressecado e quebradiço, aumentando (e muito) as chances de ter pontas duplas, triplas, quádruplas e por aí vai, né colega.


  • Use óleos reparadores
    Hoje em dia tem muitas marcas que vendem óleos reparadores para pontas que são baratos e eficazes. Mas atenção, NÃO ABUSE dos óleos, se não seu cabelo vai ficar muito oleoso.

  • Protetores térmicos são semi deuses dos cabelos
    Quer usar a chapinha né? vai ter uma festa e você quer causar com o cabelo lindo. Ok. Pode usar, mas use um protetor térmico antes, isso vai fazer com que você proteja seus fios dos danos causados pela chapinha *PORÉM nada protege 100% né colega?, então, só use chapinha se for mesmo precisar!!!!

  • PARE Com a química já!
    Se você (assim como eu era) faz descoloração/muda de cor a cada 15 dias, ou faz isso semanalmente, amiga, tenho uma péssima notícia para você : SEU CABELO VAI CAIR!!!
    Não faça mais isso, ok? Se precisar, faça mensalmente ou a cada dois meses, estabeleça uma regra e não faça mais em curto tempo. Isso vai ajudar muito seu cabelo a se reestruturar. Quando parei de fazer descoloração no meu cabelo em 2 meses ele já estava OUTRA coisa e as pontas duplas nem vinham me ver mais.

Feito isso, se você continuar a seguir as regrinhas toda contente seu cabelo volta a ser lindo e sem as malditas pontas duplas rapidinho <3


Você também vai curtir

4 comentários

  1. Nós mulheres adoramos mudar!! hehe e como nosso cabelito sofre!! Aí gastamos horrores para estragar e depois para arrumar!! hehe
    Meu cabelo na aguenta o loiro... mas chapinha, babyliss tenho feito mtooo!!
    Um beijo!!
    Ahh e como anda o projeto de adote uma blogueira?? Adotei uma mas não sei se deu mto certo... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Já conversou com sua blogueira? Como eu disse lá no grupo, as regras são entre vocês mesmas.
      Legal saber que está participando do projeto, fico feliz! <3

      Excluir
  2. Faço chapinha sempre que vou sair de casa, infelizmente meu cabelo é enrolado
    Preciso renovar minha progressiva D:
    Sempre hidrato meu cabelo em toda lavagem, e sempre procuro passar o protetor térmico, acho que é isso que o salva, e também o fato de eu não ter descolorido-o nunca D:
    Ótimo post!
    bjbj ;*
    http://www.maniasdemaay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a salvação do seu cabelo foi nunca ter feito descoloração porque ela estraga muito o cabelo, e cá entre nós seu cabelo é maravilhoso né dona Mayara? kk Acho ele perfeito.
      Obrigada por visitar e comentar <3

      Excluir