acnes

Cure a acne definitivamente em 5 passos.

2:01 PM

Olá pessoal.
Achei umas dicas muito interessantes sobre como curar acnes e decidi compartilhar com vocês. Aliás, quem nunca passou por essa fase chata da vida, né? Mas, com esse post, vou ajuda-las(os) a se livrarem delas, antes mesmo delas dominarem vocês.

Cure a acne definitivamente em 5 passos

 

Não é que vamos mostrar aqui uma fórmula mágica que vá aniquilar de uma vez por todas a acne do mundo (o que seria a alegria dos adolescentes). Vamos tratar hoje alguns fatores que você precisa conhecer para entender melhor esse problema, saber o que pode estar causando isso no seu rosto (ou em suas costas!) e como pode começar a tratar esse incômodo.
Ficou curioso, não ficou? Então se liga nessas 5 dicas abaixo:

 

 

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!

Apesar das pessoas descartarem essa ideia de primeira, a verdade é que não é possível desconsiderar os efeitos da sua alimentação frente à forma de funcionamento de seu organismo. A dieta tem um efeito cumulativo sobre o corpo e isso inclui a condição da nossa pele e a presença ou não de acne, que é uma manifestação de um problema crônico interno, lentamente moldado e construído pelas escolhas alimentares erradas que fazemos ao longo dos anos.

 

AÇÚCAR, UM DOCE VENENO



Quando você consume quaisquer formas de carboidratos refinados (açúcar branco, farinha branca, arroz branco) aqui está o que acontece: depois de você colocar para dentro esse “doce veneno”, seu corpo rapidamente aumentará os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, ele precisará aumentar, na mesma proporção, a quantidade de insulina e outros hormônios para contrabalancear essa relação.
A excreção destes hormônios sobrecarrega seu fígado e seu sistema interno em geral. O excesso de hormônios, assim, estimula a pele a deixar sair grandes quantidades de óleo. Essa substância gordurosa, então, incentiva as bactérias a crescerem, resultando no agravamento de sua acne.

 

LEITE, O GRANDE VILÃO



Pior que açúcar, só mesmo o leite. Embora pareça inofensivo, ele e seus derivados têm a incrível capacidade de fazer com que o corpo também aumente sua oleosidade, especialmente com relação ao rosto. Os especialistas dizem que cada gole de leite contém 59 diferentes hormônios em fúria!
Há quem diga ainda que quando o assunto é sobre as acnes, o leite é o maior dos vilões! Aliás, esse alimento pode ser prejudicial antes mesmo de forçar seu corpo a produzir mais óleo. As próprias vacas leiteiras estão grávidas quando estão produzindo leite e, dessa forma, estão também jogando fora um monte de hormônios…

 

MAS… NEM TUDO É CULPA DO QUE VOCÊ COME!

4
Isso mesmo, a dieta é apenas um dos fatores que podem levar à formação da acne. Esse problema pode ser genéticos, sabia? Pode estar ligado à parte hormonal também.
Mas o fato é que alguns alimentos podem fazer com que certas pessoas tenham acne e outras não, isso varia muito. Mesmo assim, é importante saber que uma alimentação equilibrada vale muito no controle desses incômodos!

 

PREVENÇÃO É TUDO!




Evitar os alimentos errados, como leite, açúcar e óleos hidrogenados, somando à isso a limpeza constante da pela e a ingestão de alimentos que estimulam o equilíbrio hormonal, como vegetais, folhas e ácidos graxos essenciais;  pode ajudar sua pele a se curar de dentro para fora e reduzir drasticamente os sintomas da acne. Isso, com certeza, vai ser melhor para você que ficar se entupindo de remédios e agredindo seu organismo com cosméticos super fortes!
E ai, gostaram? Me contem nos comentários. Beijinhos <3

Você também vai curtir

3 comentários

  1. Temos que nos cuidar mesmo, ng merece espinhas! já tomei vários remédios e não adianta sem uma boa dieta!
    Parabéns pelo blog!
    Te convido a acessar o meu www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. é eu estava necessitando disso mas agr eu tenho poucas espinhas, valeu pelas dicas vou passar a segui-las!

    http://beautifulpdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, aprendi muito! bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir