tattoo

Apresentação da nova colaboradora + Tatuagens.

2:59 PM

Olá pessoal, sou a mais nova colaboradora do blog e vou me apresentar rapidamente, só pra vocês ficarem sabendo um pouquinho sobre mim, ok?
Meu nome é Petra, tenho 18 anos, não faço faculdade ainda, mas pretendo fazer Medicina Veterinária no próximo ano. Sou loucamente apaixonada por moda, fotografia, música, tatuagens e animais. O meu estilo é bem alternativo, basicamente "visto o que meu humor deixar", só que sem deixar de lado as tendências.

Bom, como é o meu primeiro dia aqui e eu não sabia muito bem o que escrever, decidi falar um pouquinho sobre tatuagens, já que tenho tantas e sei como esse assunto gera muitas dúvidas aos que desconhecem a dor, cuidados e escolhas.

Desde muito nova, eu era apaixonada por tatuagens, sempre dizia pra minha mãe que assim que eu crescesse, faria algumas. Mas, como a maioria das pessoas que ainda não possuem, ter medo da dor e do procedimento é inevitável.
 Quando tive meu primeiro contato com um tatuador, sabia que aquela era a grande chance de realizar aquele sonho antigo, eu tinha 17 anos e uma vontade incontrolável de fazer qualquer coisa, nem que fosse um risquinho, só pra dizer que tinha. Então, perguntei à uma amiga se ela toparia tatuar junto comigo, e ela topou, juntamos dinheiro e passamos alguns dias pesquisando o desenho, até que chegamos a conclusão de que seriam diamantes, não sabíamos bem o porque, mas era um desenho pequeno, que podia ser feito em algum lugar escondido e que sabíamos que não íamos nos arrepender tão cedo.
Sendo assim, fizemos os cujos diamantes e desde então, o medo diminuiu, a paixão aumentou e decidi que não vou parar tão cedo de fazer essa arte que tanto me fascina.

Essas são algumas das minhas tattoos:


No total são 13, mas como não consegui tirar foto de todas e postar a tempo, vou escrever sobre cada uma delas.
Em primeiro lugar vem o diamante da costela, que não tem significado próprio, mas que por ser a primeira e por eu e uma amiga termos feito juntas, é uma das que eu mais gosto.
Em seguida, o filtro dos sonhos na panturrilha, que fiz porque além de gostar muito do significado e do desenho, tenho ele como uma proteção.
Depois, a frase nas coxas "Have faith" (tenha fé, em inglês), que fiz porque sempre gostei dessa frase.
As rosas dos antebraços vieram depois, e não me lembro porque fiz, mas acho que foi porque gostei do desenho mesmo.
Não ia falar sobre a frase que tenho nas costas, mas decidi pra matar a curiosidade de muitas pessoas que sempre me perguntam sobre ela. A tattoo é a frase "you and me" (você e eu),  foi feita em homenagem ao meu ex namorado (que na época ainda era namorado), decidimos fazer a frase "you and me, together forever" quando fomos morar juntos, a frase começava no meu ombro e terminava no dele.
Em seguida, fiz uma "maori oriental" nos ombros, como cobertura pra uma tatuagem que eu havia feito há um tempo atrás e não ficou do jeito que eu queria, eram duas cruzes (uma em cada ombro) e agora são flores de cerejeira.
Depois, veio o cervo, que é uma das tattoos que eu mais gosto. Bom, o cervo tem vários significados diferentes e cada pessoa usa o que quiser, o meu significa a passagem da vida jovem pra adulta, decidi fazê-lo quando completei 18 anos. E ai, como achei ele meio "perdido" no braço, decidi fazer o universo em volta dele.
Logo após, fiz o olho de hórus na mão, que também é para proteção.
Fiz uma mandala na coxa esquerda, porque de uns tempos pra cá me vim me apaixonando por desenhos hindu.
E por último, fiz uma caveira no braço direito, os olhos dela representam um casal se beijando, pra me lembrar o quanto o amor é importante e que ele pode estar em todos os lugares, com qualquer pessoa, independente de cor, sexo, religião e etc. No mesmo dia, fiz uma espada perfurando dois corações, pra mostrar o lado "ruim" do sentimento, que é a perda, desprezo, traição...

Agora, pra finalizar, vou dar 5 dicas pra você que ainda não tem nenhuma tattoo e está pensando em fazer.

1- Pense com cuidado no que fazer, pois tatuagem é permanente, pra cobri-la ou apagá-la é muito difícil.
2- Escolha um tatuador confiável.
3- Tatuagem não dói tanto quanto dizem, é uma dor suportável, e pelo resultado dá pra aguentar numa boa.
4- Cuide bem da sua tattoo quando pronta.
5- Siga as recomendações do seu tatuador (como cuidar, o que comer, o que passar).


Espero que tenham gostado. Me contem o que acharam nos comentários e tirem suas dúvidas! Beijinhos :*




Você também vai curtir

0 comentários