tattoo

Tipos de tatuagem

8:21 AM


          Olá galera, como vão vocês? Hoje vim falar um pouco dos diferentes tipos de tatuagem que existem, e acreditem, são muitos!
____________________


          Esse estilo surgiu nos militares americanos no período da primeira ou segunda guerra (não se sabe ao certo), mas ficou mais conhecido e se popularizou quando chegou na marinha por volta dos anos 30/40, por isso há muitas ancôras, pin-ups, coisas relacionadas a mar no geral e marinheiros retratados com esse tipo de traçado. Hoje em dia há muita gente que curte e se enche de tatuagem assim na cena de moda alternativa.

____________________


          Pelo que eu pesquisei, isso é mais uma técnica do que um estilo de tatuagem; traços pretos e cinza, como o nome diz. Sai bem mais barato do que algo com cor, e continua bem legal. Se você não é muito de cores ou muda de cor favorita todo mês, essa é uma boa alternativa. 

____________________


          Quem nunca viu alguém com carpas ou dragões chineses tatuados que atire a primeira pedra. Esse tipo de traçado, se não tiver muitas cores (ou for muito grande), geralmente não sai muito caro e é bem comum. Eu não gosto muito, acho que fica meio poluído, mas isso é só meu gosto.

____________________


          Se você tem mais do que 15 anos você com certeza lembra de quando tribal era uma febre e provavelmente ja fez uma tribal de henna ou daquelas que vinha no chiclete, hahahah. Eu não acho muito interessante particularmente assim, mas em algumas pessoas pode ficar até que bem bonito.

____________________


          Eu não sei como mas há pessoas que confundem isso com tribal. Sério. Esse tipo de tatuagem é inspirado nos célticos (avá), é cheia de simbolismo e significado; o resultado fica muito complexo e interessante.

____________________


          Esse tipo de tatuagem é um pouco aflitivo, na minha opnião. A ideia é fazer parecer que por baixo dessa pele de humano você é um robô ou uma máquina de alguma forma. Uma boa idéia se você gostar de cyberpunk ou steampunk :D

____________________


          As cores e a brisa total ditam esse tipo de tatuagem. Quanto mais ilusão de ótica, mais cores e mais sem sentido, mais daora fica o resultado! Eu quero muito fazer algo parecido com essa primeira foto na imagem abaixo no futuro, hahah.

____________________


          Mais delicada que o traçado preto, a tatuagem branca é uma boa se você não quer nada muito aparente ou chamativo. Fica muito bonito e chique, eu ainda quero fazer uma!

____________________


          De todas da lista, essas pra mim são as mais aflitivas. Parece que alguém imprimiu uma foto na pele da pessoa, é impressionante! Se você quer uma dessas tem que procurar um artista muuuuuuito foda e salvar muito dinheiro pra isso, hahah.

____________________


          Linhas e figuras geométricas, muito simples. Esse tipo de tatuagem sai bem barato e é muito interessante. Se você é daquelas pessoas que acha melhor não fazer tatuagem porque pode enjoar do desenho, esse tipo é um coringa.

____________________


          Não que os outros estilos não sejam arte, mas esse em especial é algo mais como uma pintura ou uma ilustração. Muitos dão a impressão de tinta derramada, ou de aquarela, que fica absolutamente maravilhoso! Infelizmente, tatuadores que fazem esse tipo de tatuagem cobram muito mais caro, geralmente. Se você quer uma dessas começa a guardar dinheiro nesse exato instante e já marca a data também porque eles são super lotados e sem horário.

____________________


          Essas tatuagens são feitas com henna nas mãos e nos pés da mulher quando está casando, na cultura hindu. Eu acho absolutamente maravilhoso e acho super possível que alguém fazer de verdade; além do significado do ritual, é muito detalhado e bonito!

____________________

          E aí, qual estilo vocês gostam mais? Você tem alguma? Me diga nos comentários! 
Até a próxima!



Você também vai curtir

2 comentários

  1. A tatu branca é linda, pena q dura pouco. 6 meses +ou- :(

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que Rihanna tem sim nas mãos a tatuagem hindu, argh da aflição

    ResponderExcluir