estilo

Vintage é pouco!

5:21 PM


           Olá pessoas, hoje vim aqui falar de algumas tribos urbanas como sempre que seguem a moda de mais de 100 anos atrás só que sempre com estilo. Eu coloquei na ordem de vocêprovavelmentenãoconhece - vocêjadeveterouvidofalar, mesmo assim, todas elas são relativamente conhecidas... bem, vamos conferir?
  ___________________________


           Aristocrat é a palavra em inglês que significa "aristocrata" ORLY, também pode ser chamado de Uns Góticos Clássicos Mais Chiques, Os Namoradinhos Das Lolitas ou Aquela Gente Meio Esquisita Que Acha Que É Vampiro hahahahah. Muito elegantes, camisas com babados, luvas, cartolas e sobretudos são peças comuns no armário dessa galera. As boas maneiras, classe e educação são extremamente importantes para um aristocrata; são sempre impecáveis, gentis, inteligentes e respeitosos.


 Se você se interessou, pode ler mais sobre os aristocrats aqui.
 ___________________________


          Dandies podem muito facilmente serem confundidos com os hipsters de hoje em dia, mas não se enganem, dandies não são só uma barba e um bigode bonito (por mais que eles cuidem muito bem para garantir a perfeição dos mesmos). No final do século XVIII e começo do século XIX, os homens chamados de dandies eram os de classe média que se importavam muito com sua aparência. Esse estilo dandy voltou a moda agora, só procurar na rua um cavalheiro com uma barba e um bigode muito bem cuidados com roupas em tons de marrom, bege e verde-musgo e eventualmente uma gravata borboleta, não é tão difícil de encontrar.

Se você quer saber como pode se tornar um dandy, clique aqui.
 ___________________________


          Essa é a que se inspira em coisas mais recentes de toda a lista; dieselpunk é baseado nos anos 30 e 40 e em muita ficção científica. Por favor, não confundam dieselpunk com steampunk, pelo amor de deus! Tanto eu pessoalmente quanto as pessoas que seguem algum dos dois estilos vão te estrangular mentalmente se fizer isso! Como o nome ja diz, é baseado em um mundo "futurista" de coisas movidas a diesel, e é relacionado com o famoso cyberpunk. Com a vibe da primeira guerra mundial, o que essa gente diesel ouve praticamente só jazz.

Mais sobre dieselpunk você encontra aqui.
 ___________________________


        Essas simpaticas, sensuais e encantadoras dançarinas dos anos 20 você provavelmente já viu em algum filme de época. Vestidos e saias absurdamente curtos pra época, roupas pesadas sem volume mas com babadinhos que se movimentam com os passos de dança e cabelo com corte chanel curtinho; essas são as principais características estéticas dessas mulheres. Para época, eram a ousadia em pessoa; fumavam, bebiam, tratavam sexo como algo casual, dirigiam e usavam maquiagem de mais. Um absurdo, não? Hahahahhaha. Hoje em dia é comum estar na lista de influencias de qualquer menina que gosta de um estilo mais clássico sem ser careta. Eu particularmente acho muito mais legal do que qualquer rockabilly, pinup ou coisa assim, hahah.

Quer saber um pouco mais sobre as flappers? Clica aqui.
___________________________


          Steampunk é provavelmente o estilo mais conhecidos entre os fãs de ficção científica. Assim como o dieselpunk, é relacionado ao cyberpunk e é baseado em um mundo fictício, um mundo em que coisas tecnológicas do final do século XX aconteceram num contexto muito anterior; por exemplo, computadores de madeira, aviões a vapor, etc. Você pode encontrar muitos adeptos desse estilo em qualquer lugar que envolva ficção científica, cosplay ou nerdisses do tipo ; eles são todos muito criativos, fazem varios looks com essa mesma tematica sem ficar entediante, hahah.

Um pouco mais sobre steampunk você pode encontrar aqui e aqui.
  ___________________________


          Lolitas, dessa vocês no mínimo já ouviram falar, tenho certeza! Esse estilo surgiu no Japão entre os anos 70 e 80, mas se inspira na época vitoriana e rococó da França bom dia globalização haha. Esse estilo é muito amplo, com várias ramificações, e cada um pode ser bem diferente do outro, mas quase todos tem em comum um ar meio infantil nada sexualizado o que eu acho um pouco de ironia com o nome e  saias rodadas de babados na altura do joelho. Sempre muito fofas, boas moças, recatadas, meigas e adoráveis, as lolitas geralmente sabem costurar e fazem muitos dos próprios acessórios e roupas. Elas são absolutamente o ideal de mulher de muito tempo atrás, não?

Achou legal as lolitas? Tem mais pra ler sobre elas aqui.
 ___________________________

          Por hoje é só, gente. Espero que tenham gostado do post e aprendido coisas novas! 
Até a proxima, xoxo

 

Você também vai curtir

0 comentários