O caso Linda e a questão sobre abuso de incapaz.

3:29 PM

Eu venho vendo e ouvindo muita gente falar mal de novela, e cá entre nós? eu nunca liguei pra isso. Pra mim novela é apenas uma história, como filmes e livros, ela assim como eles, só serve pra me divertir um pouco. Mas dessa vez eu não pude segurar a minha revolta ao ler algo tão inútil quando se refiriram ao "romance" da Linda  e do Rafael em Amor á vida como ABUSO DE INCAPAZ.
Abuso de incapaz por quê? Gostaria de entender isso, dar um beijo em alguém não me parece ser abuso, e ainda sob o consentimento da pessoa, A LINDA QUERIA EXPERIMENTAR O BEIJO SIM!. Por que? Porque o Rafael explicou pra ela que beijo é algo que duas pessoas fazem quando gostam uma da outra e ela apenas se interessou por isso, APENAS ISSO!. Mas o rebuliço é sobre o casamento dos dois, na verdade o povo tá achando que a Linda está APAIXONADA pelo Rafael e que ele também por ela. Calma! Existem muitos tipos diferentes de paixão e o tipo que mostra alí é algo puro, uma paixão pelo ser e não pela carne, é amor dos mais puros e é muito raro hoje em dia.
Alí não existe sexo, não existe maldade.Existe apenas a vontade de cuidar do outro, o carinho pra passar pro outro. Não tente dizer que o Rafael gostaria de fazer sexo com a Linda porque essa possibilidade NÃO existe, ela é incapaz de entender algo assim, mas o amor, o beijo são coisas muito mais fáceis e práticas pra se entender. Ele mostrou que o amor é algo que acontece quando se gostam, quando tem a vontade de estar junto, de proteger e é exatamente isso que a novela quer passar ao público. As pessoas não aprendem nem a interpretar texto quem dirá uma novela, não é?
Entendam que Rafael não é um ser sexual como vocês que são pensam que é. Ele vai muito além do que se chama " ser humano" ele não ama a linda como mulher, mas sim como uma pessoa frágil que tá ali pra ele proteger, cuidar. Parem de julgar as pessoas/personagens sem procurar entender o que se passa alí.
A Linda pode SIM casar, pode SIM ser feliz, AUTISMO NÃO É VEGETAR!!! Ela tem vontades, sentimentos e ela gosta muito do Rafael, porém enquanto vocês tiverem esse ser SEXUAL de vocês, jamais irão entender o que se passa entre os dois.
Desculpem o desabafo, era preciso!

 Helley.

Você também vai curtir

3 comentários

  1. Da uma olhada no link... Acho que vai mostrar que autismo não é sinônimo de incapacidade....

    http://www.autimismo.com.br/aut_famo.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não usei o incapaz como "nao poder pensar, agir" eu só disse que sexo é um assunto um pouco complicado pra ela entender.

    ResponderExcluir