estilo

2014: Tribos Urbanas e Tendências

2:36 PM

________________________________________

          Olá moços e moças! Faz um tempinho que eu não posto aqui, né? Sentiram minha falta? Hahah, eu sei que sim! Então, hoje eu resolvi fazer um post sobre as tribos urbanas que eu acredito que mais influenciarão a moda em 2014. Nem sei se isso faz muito sentido, mas tudo bem, hahaha. Bora conferir?
________________________________________


          "Gabber" é uma gíria que surgiu em Amsterdan que se refere aos primeiros "hardcore" da cena de musica eletronica dos anos 90, e está cada vez mais em alta. Eu não consigo parar de ver em todo lugar referencias visuais desse estilo maluco que tem mais da metade da cabeça raspada, muitos peircings e roupas largas, meio de "rapper" hahah. A marca que mais me chamou a atenção com as referencias inacabáveis de gabbers foi a Meat Clothing (marca inglesa que ja teve Brooke Candy de modelo) e a Maria ke Fisherman  (marca italiana que ja vestiu Miley Cyrus)


________________________________________


          Se você ja é ligado em subculturas e tendencias, ja sabe que cyberpunk está em alta a quase vinte anos e isso não irá mudar tão cedo. Seapunk e slimepunk, por outro lado, são mais recentes, mas foram as tendencias mais comentadas de 2013 e parece que não vão sair de cena tão cedo também. Juntei as tres pois o slimepunk veio do seapunk que veio do cyberpunk, então achei que seria bobeira fazer um topico pra cada, hahah. Em suma, acredito que continuará super em alta o azul, roxo e verde-limão misturado com o preto, o holografico e coisas bizarras! Todas as grandes marcas ja mergulharam fundo em algum desses três, e não vão parar de ter influência deles tão cedo, acreditem. 


________________________________________


          A influencia desses três talvez não seja tão clara ou direta quanto dos outros, mas é tão forte quanto. Bubblegoth, um estilo consistido em branco, coisas góticas e tons pasteis; Pastel Goth, um estilo consistido em tons pasteis, coisas goticas e fofurinhas; Pale, um estilo consistido em tons pasteis, tecidos leves, coisas vintage e tons de bege... o que eles tem em comum? TONS PASTÉIS! Acredito que o pale é o que mais está tendo influencia dentre os três. Nada de cores fortes, coisas chamativas ou tons escuros. A influencia desse grupo na moda é para os mais romanticos e delicados fashionistas. Lana del Rey, Marina & The Diamonds e mesmo a conhecida marca Chanel são absolutamente submissas as influencias dessa tendencia. Bege + rosa bebê + renda, brilho ou seda = não tem como dar errado.

________________________________________


          Esse é mais casual, mais largadão e menos high-fashion, mas esteve, está e estará influenciando muitos fashionistas. Como o nome ja diz, é um estilo meio... como dizer... grunge-não-tão-mendigo-assim hahahhaha. Meio vintage, meio hipster, meio vida-loca-da-aba-reta-maconheiro, meio pastel, meio roqenrou, essa tendencia influencia aqueles que vivem a base de "sou estiloso pegando a primeira roupa do armário e não-pentendo o cabelo". Mas dentro disso, existem duas vertentes: os que vão pra uma coisa mais indie-do-suéter-quentinho e os mais minimalistas-que-amam-o-clipe-Royals... vou colocar aqui umas imagens pra explicar melhor, acho que vocês vão entender e tenho certeza que você ja viu no tumblr ou we♥it e ja foi influenciado pelos dois lados.


________________________________________

          E você, o que acha que será tendencia? Concorda comigo sobre essas, ou acha que não tem nada a ver e isso nunca vai pegar? Gostaram do post? Deixe-me comentários!
Até a próxima, xoxo


Você também vai curtir

9 comentários

  1. indie do suéter quentinho UFHSUIHAJUHFUJSUHUJFHDJF
    adorei o post Lorena! :-P

    ResponderExcluir
  2. tons pastel Lo, se nao o povo das ''muodas'' te gonga

    ResponderExcluir
  3. Minimalistas que amam o clipe Royals não existe melhor definição kkk

    ResponderExcluir
  4. Você citou os Soft Grunges me dá um bjinho Lorena <3

    ResponderExcluir
  5. LOL tem uma foto minha hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post, creio que será tendencia sim, o azul vai estar super em alta em 2014 :)

    ResponderExcluir
  7. só acho que tem foto mais legal de pastel goth sjkbdjbjaba

    ResponderExcluir
  8. OMG!! achava que só eu me considerava minimalista que ama o clipe Royals. hahwhaha

    ResponderExcluir