Entrevistei

Entrevistei - Kerry Lee

10:30 AM

Oi meninas, tudo bem? andei sumidinha mas voltei com uma entrevista MARAVILHOSA para vocês. E tem mais, nas próximas semanas tem mais entrevistadas lindas que vocês vão adorar. Hoje a nossa querida Kerry Lee veio falar um pouquinho mais da sua vida de mamãe, espero que vocês gostem. Comentem o que acharam  *-*






1- Com quantos anos você engravidou?

Kerry: Engravidei quando tinha 20 anos!

2 - Como foi contar para os seus pais que estava grávida?

Kerry: Foi uma bomba! Contei primeiro para a minha mãe, onde eu sempre confiei e contei tudo à ela.. Eu contei à ela quando ela estava trabalhando, e como ela trabalha com transporte, ficou muito nervosa no volante, passou muito mal após a notícia, teve que parar no meio do caminho e tomar medicamentos, pois não estava acreditando naquilo que eu havia contado... Além de ter ficado triste comigo, pois ela sabia que eu estava abandonando meu futuro tão sonhado para ser mãe tão cedo. Já meu pai ficou sabendo uma semana depois... Fiquei com medo de contar à ele no mesmo dia, então, escondi por um tempo... Mas logo que contei, ele ficou triste na hora, até chorou pelo mesmo motivo da minha mãe, mas logo estava alegre, pois ele AMA meninos, e o sonho dele era ter um filho homem, que ele nunca teve, e em breve viria ao mundo um netinho para alegrar a vida dele, como ele sempre sonhou!

3- Você teve apoio da sua familia durante a gravidez?

Kerry: Sim! No começo, como eu havia contado, meus pais haviam ficado tristes.. Mas logo se alegraram! Como eu tive ameaças de aborto logo na 4ª semana de gestação e fiquei internada logo após, tive todo o apoio do mundo dos meus pais, familiares e amigos(as), pois todo mundo esperava pelo Brendon e ninguém queria que eu o perdesse por causa de um aborto espontâneo... Todos me presentearam com roupinhas, móveis, tudo o que eu não podia comprar que era muuuito caro, a minha família toda me ajudou, graças à Deus.

4- O que você podia/não podia fazer durante a gestação?

Kerry: Não podia me esforçar, subir muita escada, andar de ônibus então eu odiava, e nem podia muito, né? Como eu tive ameaças de aborto logo no comecinho da gravidez, eu tive que ficar em repouso absoluto por 3 meses, sem poder subir escada, sem poder ter relações sexuais, e só repouso mesmo, na cama... Foi uma época muito ruim, admito. Mas pelo meu filho eu fiz o possível e o impossível para ele poder nascer perfeito.

5-Teve complicações?

Kerry: Sim, muitas! Como eu já disse, tive as minhas primeiras complicações logo no começo da gestação, nas primeiras 4 semanas de gravidez. Eu tive um pequeno sangramento, e logo após umas duas semanas, novamente, tive outro sangramento, mas desta vez fiquei internada por 2 dias no hospital, comendo aquelas canjas horríveis de hospital, ficando num quarto de enfermaria horrível e sozinho, sem ninguém para poder me visitar, e esperando a manhã seguinte para descer ao subsolo e fazer o ultrassom transvaginal, que iria determinar o meu grau de gravidade na gestação. Eu estava péssima, quase abortei meu filho "espontaneamente", não porque eu queria, e sim porque meu útero não conseguia segurá-lo lá dentro, como uma gestação normal e tranquila.. Passei maus bocados, fiquei um bom tempo em repouso, não podia sair de casa, à não ser para ir ao hospital ou pré-natal... Tomei um medicamento fortíssimo logo que saí do hospital e durante a gravidez toda, chamado Inibina, para evitar aborto espontâneo e segurar o bebê no útero... Logo mais para frente, nos 5 meses de gravidez, descobri que meu sangue estava fraco e eu não ganhava peso, estava com uns 5kgs apenas, e estava com início de anemia.. Foi difícil, pois eu tive que me submeter a tomar um medicamento caseiro que continha vários ingredientes para o meu ferro no organismo melhorar pelo menos o suficiente para que meu sangue pudesse se fortificar. Logo no final da gestação, minha barriga não crescia mais, e o Brendon não conseguia crescer lá dentro pois a barriga era pequena, e eu estava perdendo líquido amniótico e ele tinha que nascer de 8 meses... Foram coisas horríveis, que ninguém gostaria de passar.. Mas torno a dizer, que pelo meu filho eu fiz o possível e o impossível para ele poder nascer perfeito.

6- Seu parto foi cesariana ou normal?

Kerry: Apesar de ter o Brendon na posição de cabeça encaixada no lugar certinho para ele poder nascer de parto normal, eu não tinha passagem para parto normal... Naquele dia que ele nasceu, 8 de Abril de 2011, eu fui para o hospital fazer um ultrassom, que aliás, foi o último ultrassom que eu fiz. Lá, constataram que o Brendon estava com restrições de crescimento e não podia passar 1 dia à mais na minha barriga, pois iria se sufocar e poderia morrer... Então, conferiram que ele poderia nascer de parto normal, só que a enfermeira viu que eu só tinha 1cm de dilatação e não teria passagem para que ele nascesse de parto normal... Uma Cesariana naquele hospital custaria em torno de R$4.000,00 e eu não tinha esse dinheiro. Mas não foi culpa minha de não ter passagem, e o Hospital se responsabilizou pela minha Cesariana, e me mandou urgentemente para o centro cirúrgico, onde lá, eu tive o Brendon em meia horinha, por uma Cesariana! Graças à Deus, pois eu morria de medo de parto normal!

7- Sentiu muita dor na recuperação?

Kerry: Sim e não. Logo que tive o Brendon, estava à base de medicamentos fortes para que eu não sentisse dor. Mas no dia em que tive ele e o efeito da anestesia passou, eu não conseguia me levantar da maca, não conseguia ir ao banheiro para fazer xixi e nem numero 2 (risos) e também nem me levantar para tomar banho... Fiz xixi pela comadre e sonda no canal urinário, e olhe lá, que eu nem conseguia direito. Só consegui fazer essas coisas no dia seguinte, e com auxílio do marido e da minha mãe por perto, para me segurar e acudir. Logo quando voltei para casa, eu sentia só incômodo na área da cicatriz, ela parecia que iria sangrar e abrir à qualquer momento, por isso fiquei em repouso quando voltei para casa, só levantando para ir ao banheiro e segurar o Brendon .. Eu tomei banho na banheira de hidromassagem durante 30 dias porque não podia descer escadas para ir ao banheiro do andar de baixo da casa, e só lá tinha chuveiro... Então fiquei na banheira mesmo, e estava muito bom! Depois de uns 20 dias eu estava bem melhor, não sentia mais dores e os remédios já tinham me dado aquela força!

8- Algumas meninas ficam grávidas por falta de conhecimento sobre anticoncepcionais e camisinha. No seu caso, o que levou a ocorrer? Você acha importante o diálogo de mãe pra filha sobre métodos anticoncepcionais e DST's? 

Kerry: No começo, eu sempre dizia à minha mãe que achava bebês fofos, lindos, e eu ficava perguntando ao meu marido, (que na época era namorado): "Como será o rostinho dos nossos filhos?" ou "Com quem será que eles se pareceriam"? Então, eu meio que estava querendo um, planejando um bebê com ele, só não muito para ~aquele~ momento, né... Eu confesso que eu não queria que ele tivesse vindo naquela época, mas logo quando soube que eu estava grávida, fiquei muito feliz e não pensei um segundo em abortar por causa do meu futuro ou qualquer outra coisa. Eu assumi e o papai dele também, com certeza. Antes de engravidar, eu não me cuidava com métodos anticoncepcionais, não tomava medicamentos e poucas vezes usava preservativos, pois tenho alergia e então, só confiava mesmo na famosa "tabelinha", que no entanto faz muita mulher errar, inclusive eu. Acho muito importante o diálogo sim, pode ser com a mãe, com a avó, com a tia, não importa! Até na internet hoje em dia já existem sites para ajudar às meninas adolescentes à evitar estes tipos de gravidez indesejada, pois quando acontece na adolescência é bem pior, na época de estudos ou de adolescência... Eu, por exemplo, já tinha terminado meus estudos fazia tempos, então não me preocupei muito. Mas existem meninas que eu conheço que engravidaram com 12 anos, 13, 14... Poxa! Onde é que uma menina assim, grávida logo na adolescência, vai conseguir concluir os estudos? Uma menina que acabou de parar de brincar de boneca para começar a cuidar de uma criança? Acho que as meninas estão amadurecendo muito mais rápido do que há alguns anos atras, tá tudo muito rápido, e isso tem que mudar.. Consciência da parte delas e da família delas, onde foram parar? É muito importante qualquer ajuda de qualquer lugar, e qualquer ajuda é bem vinda, quando se inicia a vida sexual ativa de uma adolescente.

9- Você se casou com o pai do seu filho, conte como é viver a vida de mãe jovem e casada.

Kerry: Me casei sim, quando o Brendon iria completar 1 aninho e 6 meses! Mas eu já estava morando com o meu marido desde que o Brendon nasceu. Quando ele nasceu, meu marido teve que vir morar comigo em casa, junto à minha família, pois eu não conseguia cuidar do Brendon sozinha, ainda mais operada do jeito que eu estava. Nós nos casamos mas já tínhamos 3 anos de namoro, e hoje temos 9 meses de casados, desde Outubro de 2012. Minha vida de mãe jovem e casada é cansativa! Eu cuido do Brendon praticamente sozinha desde que tive ele. Meu marido mora comigo, mas trabalha todos os dias para nos sustentar. Hoje em dia ele trabalha dia sim e dia não, mas antigamente ele trabalhava todos os dias. Eu fico com o Brendon todos os dias que ele não esta aqui, e alguns dias ele vai fazer alguns bicos com o pai dele, avô do Brendon, para ganhar mais grana. Eu fico com o Brendon, acordo com ele, boto ele para dormir, dou mamadeira, dou almoço, dou banho, tudo sozinha, enquanto o pai não está aqui. É meio complicado pois eu não tenho muito tempo para mim. Quando eu trabalhava, há alguns meses atras, era muito mais puxado... Eu tinha que acordar pela manhã, arrumar o Brendon para a escolinha, me arrumar, pedir ao meu pai para leva-lo à escolinha de carro, pegar o ônibus e ir trabalhar. Quando voltava, pelas 17hs, chegava em casa, me arrumava para ir à faculdade. Minha mãe trazia o Brendon da escolinha pelas 19hs. Quando eu chegava em casa, lá pelas 22:30hs, chegava morta, cansada, mas mesmo assim tinha que cuidar do Brendon, pois ele ainda estava acordado. Fazia uma mamadeira e dava para ele, e ele dormia, e só então eu ia dormir para mais uma vez viver a mesma coisa tudo outra vez. Tinha uma vida muito cansativa, por isso saí do trampo, e decidi cuidar do Brendon eu mesma, para conseguir mais tempo para mim e para ele, que já sentia muito a minha ausência, e muita saudade de mim, e eu percebia, e me partia o coração...

10- Você precisou arrumar um emprego e ainda estuda, como é conciliar tudo isso e ainda ter tempo pro bebê e pro marido?

Kerry: É quase a pergunta anterior. Era tudo muito corrido, mas agora que eu estou em casa, cuidando do Brendon e mais de mim, eu me sinto bem melhor. Mas não aguento ficar sem trabalhar, sem ganhar meu dinheiro e ter as minhas coisas, os meus luxos. Vou voltar a trabalhar, em breve. Agora eu tenho muito mais tempo para o Brendon e para o Ronaldo, meu marido. Minha faculdade é um sonho, é uma necessidade, e eu sei que, se eu não lutar para ter o meu futuro, eu nunca vou conseguir uma vida melhor para mim e para a minha família, por isso eu luto e vou à faculdade todos os dias, pois quero uma vida melhor, um emprego melhor e me formar naquilo que eu sempre sonhei em fazer, ser professora de Educação Física, ou seja, Educadora Física!



Ela mandou ainda, um recadinho pra vocês

  • "- Desde o começo , quando eu soube que ele tinha vida , eu já o amava , mesmo quando todos estavam meio "contra" o que aconteceu , ainda meio chocados comigo Mas ergui a cabeça e decidi tê-lo e criá-lo , independentemente de QUALQUER COISA , questão financeira ou de todos ficarem chocados . Após 4 semanas de gravidez , eu tive ameaças de ABORTO , comecei à SANGRAR muito , e elas aconteceram porque ele (o Brendon) não tinha chances de ficar dentro da minha barriga , e queria escapulir por livre e espontânea vontade , logo no comecinho ... Mas eu decidi , PELA VIDA DELE , ficar em REPOUSO ABSOLUTO , em cama , durante 3 meses , tomando "INIBINA" e mais uns 2 medicamentos fortíssimos contra ameaças de aborto , isso SÓ porque eu queria TANTO ver ele nascer , já que estava à caminho e tinha acontecido , era para vir e PRONTO , nada me fez mudar de ideia JAMAIS , a partir do momento em que eu soube que iria ter um bebê . Logo após ficar 3 meses em repouso absoluto , com 4 meses , soube que estava com AUSÊNCIA DE FERRO , deficiência produtiva de GLÓBULOS VERMELHOS no sangue , enfim , a tão conhecida ANEMIA tomou conta de mim . Isso foi mais uma etapa à vencer na minha tão sonhada gravidez . Tomei vários remédios , novamente , vitaminas e muito ferro para que meus glóbulos vermelhos aumentassem , e enfim , não obtive muito sucesso com tudo o que fiz . Após o 7º mês , comecei à perder líquido amniótico , mas sem saber . Comparecia à todas as consultas de pré-natais e , nada . Até que , um dia , meu obstetra disse que minha barriga havia diminuído o tamanho , de 34cm passou para 33cm , e me pediu um hemograma e um ultrassom , aquele que era o ÚLTIMO ultrassom . No dia 8 de outubro , fiz o hemograma e o ultrassom , e horas depois de uma obstetra diagnosticar a minha PERDA de líquido amniótico , diminuição do colo uterino e um bebê MUITO MAIOR DO QUE O NORMAL (que a minha barriga comportava) , ela chegou em mim e me disse o ÚLTIMO PROBLEMA DA MINHA GESTAÇÃO : Restrição de Crescimento , ou seja , o meu filho não poderia ficar mais UM MINUTO dentro da minha pequena barriga de 33cm , ou estaria morto em breve com a ausência do líquido amniótico . Mais do que depressa , eu me submeti a uma CESARIANA de URGÊNCIA , isso no mesmo dia . O pai , não pôde assistir ao parto , a avó , estava desesperara , trabalhando , e não pôde vir ficar comigo e nem sequer ter muitas notícias minhas e do bebê , e tudo foi TÃO RÁPIDO e passageiro , que eu mal tive tempo para PARAR e pensar nos meus 8 meses de gestação , mais anormal do que todas as que eu já presenciei de perto . E foi assim , que o Brendon Basbasque Santoni nasceu , com 8 meses , pesando 2.790g e com 49,7cm ."


Aqui vão algumas fotos dos dois  *-*











E aí, gostaram da entrevista? Comentem o que acharam.
Beijos.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Amei, amiga!!! Sensacional kkk <33 obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. sempre lindos a Kerry e a Breeh , curti

    ResponderExcluir