Basexbase

Base x Base (Capricho x Avon)

11:19 AM


Oi meninas, tudo bem com vocês?. Hoje é a primeira vez que posto o Base x Base e espero que vocês gostem dessa nova aba do blog.
As duas bases de hoje são a Capricho do Boticário e a da Avon.
Vamos á resenha...


A embalagem da Avon vem 5ml á mais que a da Capricho que vem apenas 25ml.



  • Capricho

As duas são muito boas, porém se você tem pele muito oleosa a melhor é a da Capricho, ela dá um toque seco á pele após aplicada, e deixa um efeito de maquiagem básica. As vezes nem passo pó depois que uso ela, pois fica perfeita na pele e o efeito mate dela não deixa a pele brilhosa nem um segundo do dia. Ela tem um cheirinho MUITO bom, a consistência dela é mais grossinha, ela adere mais á pele. Quando fui á loja comprar a moça que me atendeu disse que ela é ótima pra quem tem acne pois foi desenvolvida para esse tipo de pele (oleosa, acneica) e gente, parece mentira mas ela é maravilhosa no combate contra acne, quando uso ela minhas espinhas secam bastante (claro que tem todo um cuidado facial diário por trás disso que ajuda bastante, né) ela deixa a pele sequinha o dia todo e ainda tem FPS 10 o que é muito bom pra mim, que além ter a pele oleosa e quase não achar protetor solar oil free que seja bom pra minha pele, ainda sou super branca e qualquer solzinho que eu tome já fico vermelha. (5 minutos andando no sol eu ja estou com nariz, mãos, bochechas e queixo vermelhos)
De todas as bases que já usei, ela com certeza é a melhor a minha cor é a Bege Nude que caiu super bem pro meu tom clarinho de pele. O preço dela é R$25,99 e você pode comprar em qualquer loja O boticário ou aqui no site deles.

Prós
* Hidratante
*Cheiro bom
*Combate acne
*Não oleosa
*Consistência grossa
*Cobertura média-alta
*Tonalidades ótimas
*FPS 10

Contras:
*O único problema é que vem apenas 25ml.

  • Aqui vocês podem vem a consistência de cada uma.




  • Avon
Eu nunca gostei muito dos produtos da Avon, pra falar a verdade a única coisa que gosto mesmo são os produtos da linha Clearskin que uso á alguns meses. Ganhei essa base da minha mãe, que disse que era muito boa e que tinha o meu tom de pele.
NÃO. Ela não tem o meu tom de pele, e sim rosado. Eu odeio bases com tons rosados, e as da avon tendem á nos deixar com o rosto "rosa frango" sabe aquela carne mais branquinha do frango, que é rosadinha? então, esse é o tom das  bases da avon. Não odeio ela, mas não gosto muito. Como ela tem uma consistência mais líquida e oleosinha eu uso de noite, quando não tem sol pra interferir na qualidade da base. Porque de dia meu amor, essa base é terrível. Ela ajuda muito a oleosidade da pele aumentar se você usar durante o dia. Não tem um cheiro muito bom e se você passar muito vai ficar com a pele "esparramada" de base, e eu detesto isso. Prefiro bases mais grossinhas, que não se espalhem tanto no rosto.
Se você tiver uma pele muito oleosa nem compensa comprar essa base, pois só vai te dar dor de cabeça. 
É uma base para noite, quando está frio de preferência. Ela é MUITO hidratante, então evite usar no calor e sim no frio que é quando mais vai precisar de hidratação no rosto.
Não me lembro  preço dela..


Prós: 
*É bastante hidratante
*FPS 15
*30ml

Contras: 
*Cobertura de média para baixa
*Oleosa
*Esparrama muito
*Cheiro ruim
*Tonalidades horríveis


Sem dúvidas eu prefiro a Capricho do Boticário. E vocês, tem alguma base que recomenda?



Você também vai curtir

3 comentários

  1. adorei esse site primeira vez que entrei aki adorei super legal..parabéns linda..
    Mas eu queria uma ajuda eu nunca comprei uma base antes e agr resolvi comprar uma ma tem um porem eu tenho acne pelo rosto todo, o lado bom e que elas já estão sequinhas e não estão grandes, bem pequenas mas são vermelhas..e então me disseram para mim comprar corretivo verde, base, blax, e po compacto..mas não sei ques marcas devo usar. vc me ajuda?? os minha pele e um pouco oleosa, e compro qualquer produto ate 100 reais, dai eu não passo kk mas tem que ser de qualidade claro, me ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Bem.........meus parabens fofa gostei da pag...... :)
    queria fazer uma pra mim mas nao consegui :(
    estou planejando comprar essa base ............pesquisei bastante sobre ela e AMEIIIIIIII
    boa sorte com a pag........
    e vc poderia postaruma resenha sobre o corretivo poket da capricho??
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Seu post me ajudou a decidir a minha mais nova base! Muito obrigada! Amei o blog.

    ResponderExcluir