Beleza

A onda da customização.

4:12 AM

Todos já devem conhecer a customização, se não em casa, nas lojas, certo? Essa nova onda no mundo da moda está fazendo a cabeça das mulheres e dos homens. Mas afinal, o que exatamente é customizar? Como fazer isso? Onde encontrar materiais? Qual o custo? E as vantagens? Tudo isso você vai descobrir agora com o "E agora amiga?" 


A palavra "customizar" tem origem na língua inglesa e significa "customer", freguês em português. O ato de customizar é transformar uma peça e adaptá-la ao gosto do cliente ou a seu próprio gosto. A customização envolve tingimento de várias técnicas, cortes, aplicação de aviamentos*, etc. 

O ingrediente principal da customização é a CRIATIVIDADE. E não pense que você não é criativo, pois todos tem a capacidade de criar, o que todos devem fazer é estimular essa capacidade. 

Para encontrar materiais é simples! Lojas de aviamentos, lojas de costura e papelarias. Todos esses materiais são bem baratinhos, o que torna a peça bem econômica, eis aí uma das vantagens de customizar. Além de economizar, a peça se torna exclusiva! Você pode até encontrar algo parecido, já que a customização está super em alta, mas nunca acha nada igual. Outra vantagem é que customizar ajuda o meio ambiente por que evita o descarte rápido de peças que se tem em casa. Sem contar que estimula a capacidade de criar e trás resultados satisfatórios para quem cria.

  • Aviamentos: são objetos empregados a costura, a fim decorativo ou funcional (Dicionário Aurélio). São as linhas, agulhas, pedrarias, tachinhas, spikes, botões, zíper, rendas, etc. 


  • Aplicação de rendas, pedrarias, spikes e técnica de descolorimento com água sanitária.



  •  Tênis Converse All Star customizado com caneta para tecido. 
 

  • Shorts jeans customizados e tingidos com técnicas de tie dye.
      
  • Short jeans com aplicação de spikes e caveirinha, descolorido com água sanitária.


  • Aviamentos

Curtam a página CUSTOMIZE no facebook e fiquem ligadas em novidades.

Você também vai curtir

1 comentários